branding,  10 Táticas para suas estratégias de marketing

 

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Se você não tem muita certeza do que é branding, assista este pequeno vídeo de apenas 2 min. onde eu tento deixar mais fácil de se entender o que é branding. Leia o artigo até o final está muito bom! 🙂

 

Branding posiciona a sua marca na mente do seu cliente. Uma marca forte é ao mesmo tempo única, relevante e constante. Isso é mais do que apenas marketing. É um importante fator de sucesso que oferece real valor para a linha de fundo do seu negócio.

Aqui estão algumas dicas para integrar seu mix de marketing, tendo como o branding um importante fator para compor suas estratégias:

 

1) Branding na tecnologia:

Compreender a tecnologia é fundamental em nossas vidas. Independentemente de onde o seu público está fisicamente, o tipo de dispositivo que utilizam ou quando eles optam por buscar o seu conteúdo, eles esperam que a sua marca esteja presente e seja contextualmente relevante. Forneça informações de marca úteis e, relevante que os prospects precisam em cada etapa do processo de compra.

 

2) Branding social:

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto social causado pelas marcas que consomem. Se elas realizam alguma ação social, estão engajadas com o desenvolvimento da sociedade e no bem-estar das pessoas, elas terão um impacto mais positivo sobre os consumidores. Reconhecer que as diferenças pessoais e profissionais estão, de certa forma, ofuscadas. A forma como as pessoas usam os dispositivos, plataformas de mídia social e informação em suas vidas pessoais informa suas atividades profissionais. Lembre-se de seus clientes (isso vale para o B2B) são pessoas reais. O branding só ajuda você a alcançá-los de forma mais eficaz.

 

3) Branding com conteúdo:

Seja contextualmente relevante para o seu público-alvo. Localização física importa menos quando seus prospects podem acessar o seu conteúdo ao invés do conteúdo de seus concorrentes, entregar um conteúdo de qualidade faz com que sua marca ganhe confiança de seus prospects. Portanto, suas marcas devem estar disponíveis quando e onde os potenciais clientes quiserem alcançá-lo na vida real, online ou em mídias sociais. Entregue as informações que o seu público está buscando. Além disso, esteja preparado para responder às necessidades e preocupações dos consumidores.

 

4) Análise de mercado:

Forneça mais valor do que as perspectivas que os clientes esperam. Saibam que seus clientes usam uma ampla variedade de estratégias para satisfazer as suas necessidades de produtos pessoais X restrições de orçamento. Antecipe as mudanças tecnológicas e de ambientes de mercado. Forneça ao seu público-alvo os produtos que eles precisam antes de perceber que eles precisam

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5) Posicionamento:

Entregue aos atuais clientes e prospects  uma proposta de valor de marca clara. Sendo uma marca semelhante às demais não te destaca em um mercado lotado, faça algo realmente especial e diferente. Posicionamento de marca eficaz depende de identificar e comunicar a singularidade de uma marca, diferenciação e valor verificável. É importante notar que posicionamento da marca muito igual contradiz a noção de diferenciação e deve ser evitado a todo custo. Este tipo de posicionamento da marca só funciona se a empresa oferece suas soluções com um desconto significativo sobre o outro concorrente(s).

 

6) Branding UX e benchmark:

Ofereça uma experiência de marca consistente em todas as plataformas. Sua marca deve estar disponível e ser a mesma onde, quando e como escolher as perspectivas para interagir com você. Proporcione uma experiência 360º da marca, incluindo seus funcionários. Faça um benchmark de sua marca contra as principais marcas globais, não apenas aqueles em sua categoria. O benchmark e muito importante e faça-o olhando para os gigantes do mercado para poder um dia estar lá.

 

Estão legais as dicas né? resumi bem os tópicos para não alongar muito porque este assunto tem muito “pano para manga” como dizem rs.

 

7) Reciprocidade:

Forneça as informações que prospects e clientes querem e buscam, use da reciprocidade peça seu e-mail e de algo relevante em troca. Use os dados dos clientes internos para direcionar conteúdo apropriado para o seu público quando, onde e como querem a informação. Ofereça produtos que resolvem múltiplas necessidades dos clientes ao mesmo tempo. No processo, atenda às crescentes expectativas dos consumidores para os melhores produtos e serviços.

 

8) Invista em sua marca sempre:

Incentive relações e engajamento com seu público-alvo. Entenda que seu público-alvo é, provavelmente, bem informado sobre a sua marca, os concorrentes e substitutos estão mais perto do que você pensa. Perceba que o momento zero da verdade ocorre antes que você esteja ciente de que a perspectiva é no mercado. Mantenha investimento constante na sua marca.

 

9) Transparência:

Construa credibilidade e reputação corporativa. Este é um elemento crítico da confiança do consumidor. Seja transparente em suas interações com os clientes. Para este fim, lute por algo maior do que a sua oferta específica lutando por ideais mais elevadas que ajudam a satisfazer as aspirações dos seus clientes.

 

10) Presença de marca: Esteja presente em mercados de alto crescimento. Para ser uma marca global, você não pode ignorar os mercados emergentes ou você vai machucar o seu valor atual e potencial de receitas futuras. Preste atenção à dinâmica do mercado de alto crescimento, estabelecendo uma presença que é diferenciada e relevante para os mercados locais.

Estão legais a dica né? resumi bem os tópicos para não alongar muito porque este assunto tem muito “pano para manga” como dizem rs.

Marcas importam tanto para o seu público quanto para sua linha de fundo. No mundo contextualmente relevantes de hoje, o público deve ser capaz de reconhecer a sua marca, independentemente de onde, quando e como ela aparece. Especificamente, isso significa como sua marca aparece no contexto de localização do seu público, o dispositivo, plataforma e conteúdo. O branding ou a gestão da sua marca falando mais claro é muito importante, todo este processo de relação e engajamento seja ele social, B2B ou B2C e outros são fundamentais para que sua marca chegue ao topo!

 

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Juvenal

Empreendedor, Designer, Internet Marketer. Sua especialidade é se relacionar com as pessoas, participando com isso da transformação que o mundo digital esta proporcionando a todos que buscam trabalhar honestamente!
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