Como fazer COPY para anúncios?

Se você atua na internet, seja como coach, consultor, infoprodutor ou afiliado, já deve ter ouvido falar em copywriting. Tem uma definição bem relevante de copywriting que é: a arte de escrever para vender. Assim como num negócio físico, o vendedor é uma peça fundamental para que as vendas aconteçam, na web, um texto de copy é essencial para as conversões.

Além dos e-mails, cartas de vendas e outras plataformas, a copy também precisa estar presente em seus anúncios. Sem elas, você vai acabar gastando muito dinheiro em compra de mídia, mas não garante que a mensagem converta de verdade. Deu para entender? Não investir em copy num anúncio, é como comprar um carro sem motor. Não vai funcionar.

Com isso em mente, agora podemos avançar no assunto. No vídeo acima eu explico como fazer copy para anúncios, principalmente para o Face Ads. Este é mais um hack de marketing digital que eu apresento para você com base nos seguintes aspectos:

Elemento de copy para anúncios #1: Atenção

A primeira coisa que você tem que fazer é ganhar a atenção da pessoa para fazê-lo perceber o anúncio. Uma dica muito útil neste sentido, é provocar a atenção dos navegantes com uma promessa. Os títulos dos seus anúncios devem prometer alguma coisa, ou seja, indicar um benefício.

Lembre-se que as pessoas estão em busca de alguma coisa que seja benéfica para elas. Em suma, elas querem sanar alguma dor ou obter algum tipo de prazer e seu título deve indicar que o texto tem o que ele busca. As imagens devem ser escolhidas usando o mesmo critério.

Para fazer isso com maestria, é extremamente necessário conhecer o público-leitor, estudar a persona e ter conhecimento sobre o que seu consumidor em potencial está buscando. Aliás, tudo o que você fizer no marketing digital, deve ser com base no conhecimento da persona.

Elemento de copy para anúncios #2: Conexão

Uma vez garantida a atenção, você precisa criar a conexão com o alvo do anúncio. Nessa segunda etapa, procure mostrar a o usuário que a oferta tem o que ele procura, e que seu produto ou serviço é algo que vale a pena.

E aqui vai uma informação importante: a cada dia que passa, nós especialistas em anúncios de Face Ads, percebemos que as taxas de conversão aumentam consideravelmente quando uma palavra-chave aparece em destaque. Por exemplo, se a pessoa sofre com problemas de coluna, o uso do termo “dor de coluna” vai acabar gerando a conexão muito facilmente.

Grave isso: a conexão deve prender o leitor e levá-lo até a próxima etapa. A ideia é deixar o leitor instigado a ler o conteúdo do anúncio para saber mais sobre o que está sendo oferecido. Ignore isso e corra o risco de perder dinheiro ao veicular uma campanha.

Elemento de copy para anúncios #3: Ação

Ação é a etapa final. Aqui é importante que você não atrapalhe o leitor-alvo. Para que a pessoa faça o que você deseja, as instruções devem ser claras.  O Call-to-Action é um elemento essencial na fase da ação.

Em termos de marketing, é uma “chamada para ação”, e no âmbito digital, são palavras e frases contendo links que levam os usuários a realizar aquilo que você quer que ele faça. O principal objetivo é direcioná-los a um local de conversão, seu site/blog, uma página de captura ou página de vendas.

Aqui, quanto mais especifico e persuasivo sua copy for, mais haverá possibilidades de conversão. “Compre agora”, “Garanta já sua vaga”, “Adquira já o seu” são termos que ainda funcionam bem para levar o leitor à ação. Mas você pode usar outros termos. Use e abuse da criatividade.

Enfim, estes são os três elementos para você usar em suas copys de anúncios. Esses e outros assuntos eu trato com mais propriedade no meu grupo seleto do Facebook, chamado #FacebookHacks.

Para participar, vá por aqui e peça a solicitação de entrada que eu aprovo rapidinho!

Juvenal

Empreendedor, Designer, Internet Marketer. Sua especialidade é se relacionar com as pessoas, participando com isso da transformação que o mundo digital esta proporcionando a todos que buscam trabalhar honestamente!
Fechar Menu