Por que sua empresa deve ter um site?

A web a cada dia aumenta seu potencial no mercado em nível global.  Para você ter ideia, só no Brasil, os usuários de internet já ultrapassam os 105 milhões.  Essa já é uma razão mais que suficiente para sua empresa estar conectada e possuir um site corporativo, não é mesmo?

Mas para que você fique ainda mais consciente, aconselhamos que leia este artigo por completo. Ele pode ser o caminho para você elevar sua empresa a outro nível e alavancar sua rentabilidade com um investimento mínimo. Quer diminuir os custos e ainda vender mais? Então descubra agora como ter um site!

Ter um site é manter sua loja aberta 24 horas

Essa é uma das maiores vantagens! Um site corporativo lhe dá a oportunidade de conseguir mais clientes a qualquer momento. Já pensou acordar pela manhã, entrar no sistema de sua plataforma e perceber que existem contatos que foram feitos enquanto você dormia? Isso não impossível e acontece com muita frequência no nosso dia a dia, provavelmente você já pode ter entrado em contato ou comprado algo em algum site enquanto o “dono” do site dormia.

O rendimento de vendas em um site não se limita ao horário comercial, nem exige a dedicação integral de um funcionário para o atendimento. Tudo pode ser automatizado, e sua loja permanece aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana, 365 dias por ano, pronta para lucrar. E sabe o que é melhor? Isso não exige um custo elevado, já que a logística e os recursos exigidos são mínimos.

Melhor relação custo/benefício

Comparando com qualquer mídia tradicional, como TV, rádio e jornal, um site é excelente em relação ao custo/benefício. A conversão é altamente compensadora para a empresa, independente se o site é institucional ou loja virtual. Menores investimentos recorrentes, menos impostos e altas taxas de lucro são reais e consideráveis no ambiente online.

O custo aplicado na manutenção nem se compara com as despesas físicas, como aluguel de loja, pagamento de funcionário, estoques, entre outros aspectos. Claro que, quanto a sites mais complexos, como um e-commerce, o valor sobe, mas ainda sim é infinitamente menor em relação a uma loja física.

O marketing é mais eficiente

Ao ter um site corporativo bem construído e direcionado, é possível desenvolver um marketing mais eficiente. Ao invés de investir altas quantias em mídia tradicional, onde a segmentação nem sempre é possível, na internet dá para economizar com anúncios pontuais para o público-alvo certo.

É muito mais eficiente, já que você pode direcionar a mensagem certa para quem deseja mesmo comprar seus produtos ou serviços. O Google é um grande exemplo. Quando você programa campanhas de forma correta, assegura um grande retorno quanto aos resultados nas pesquisas realizadas no buscador.

Fácil mensuração de resultados

Com um site ativo e bem configurado, você pode medir o número de acessos por dia, semana e mês, descobrindo qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu utilizando a plataforma, e quais anúncios e produtos ele mais acessou.

Nenhuma mídia tradicional disponibiliza esse poder de análise e mensuração. Pense em como é fantástico ter a oportunidade de estudar em tempo real o que seu cliente em potencial está buscando. Dependendo do objetivo, suas táticas poderão ser mudadas para um melhor desempenho de seu marketing e vendas e suas possibilidades de lucro mais tangíveis.

Conclusão

Se você ainda não possui um site, precisa de um imediatamente! Corra para alcançar, ou melhor, ultrapassar a concorrência. De repente, enquanto você ainda cogita em ter um site, seus concorrentes já estão se beneficiando de um. Mas não desanime, pois ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido. Estamos aqui para lhe ajudar nesse sentido. Solicite uma consultoria e tenha uma plataforma profissional com todos os benefícios citados.  Até a próxima!

 

 

Juvenal

Empreendedor, Designer, Internet Marketer. Sua especialidade é se relacionar com as pessoas, participando com isso da transformação que o mundo digital esta proporcionando a todos que buscam trabalhar honestamente!
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